quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Melhores Sites de Musicas da Internet

A internet rádio é um mundo maravilhoso, vastíssimo e cheio de opções. Para que você não se perca nesta imensidão, segue  uma pequena amostra para lhe mostrar os melhores sites de internet rádio.
A grande vantagem que a internet oferece, em termos de rádio é a enorme variedade de opções que nos é disponibilizada.


Hoje, podemos encontrar milhares de estações de rádio, dedicadas a todos os géneros de música. Adicionalmente, algumas ainda oferecem a possibilidade de efetuar o download de música.
Logo Last FM
O Last.fm é possivelmente o serviço de rádio mais conhecido da internet.
Funciona como um serviço de recomendação, isto é recomenda música, com base nas preferências musicias do utilizador.
Isto é efetauado através do seu software “The Scrobbler”, que “observa” a música que nós ouvimos no nosso computador, telemóvel, etc, para nos dar a conhecer músicas que encaixem no nosso gosto musical.
O Last.fm também disponibiliza músicas gratuitas, no formato MP3.


Logótipo Screamer Radio

O Screamer Radio oferece-nos um conceito diferente.
Trata-se de um programa freeware, que possibilita ouvir mais de 4 mil estações de rádio na internet.
Este programa tem uma grande lista de estações de rádio e possibilita a gravação daquilo que estamos a ouvir. Para tornar este programa ainda mais prático, ele possui um versão portátil, o que permite “transportá-lo” facilmente consigo e tê-lo sempre pronto a funcionar.
Símbolo Spotify
O Spotify permite o acesso gratuito e inteiramente legal, a uma grande quantidade de música, que pode ser ouvida no computador, iPhone ou iPad através de streaming. Depois de criar a conta, é possível ouvir milhões de músicas.
O Spotify oferece ainda a possibilidade de guardarmos as nossas músicas favoritas em “playlists”, tornando assim mais fácil encontrá-las no futuro.
Quando nos fartarmos de ouvir as nossas músics favoritas, podemos dar uso à funcionalidade “Artistas Relacionados”, que nos pode ajudar a descobrir artistas semelhantes aos nossos preferidos.

1Live
O Streema é um diretório de rádios online, que possuui mais de 20 mil estações, dentro de todos os géneros musicais possíveis e imaginários.
As estações estão ordenadas por popularidade e assim, conseguimos facilmente ver qual é a nova moda em termos de música. Adicionalmente, podemos criar listas das nossas estações de rádio favoritas, interagir com amigos e descobrir novas músicas.
O Streema já anunciou que está para breve a compatibilidade com dispositivos: BlackBerry, Android, iPod, iPad e iPhone.

Artistas & Álbuns Tenha suas músicas ouvidas com Jango Airplay
O Jango é uma estação de Internet, que nos permite adoptar o papel de editores musicais da nossa própria rádio. Ou seja, podemos criar a nossa própria rádio personalizada, com base nos artigos e nos géneros musicais que preferimos.
A nossa rádio personalizada pode ser depois partilhada com os nossos amigos.
Quando escolhemos uma música para ouvir, obtemos de imediato música de artistas semelhantes.
Depois de termos criado a nossa rádio, podemos continuar a sua personalização, adicionando novos artistas e indicado quais os temas que devem tocar de forma mais frequente.

 Aproveite estas boas ondas de rádio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss